CIA VOAR TEATRO DE BONECOS

A instituição tem como proposta o estudo e a prática do teatro de bonecos, levando em conta a sua tradição e inovações, visando compartilhar suas experiências através de oficinas e ações sócio culturais.

Missão

A Voar – arte para a infância e juventude é uma Associação sociocultural artística que presta serviços de produção teatral, audiovisual e de cursos profissionalizantes para o setor de economia criativa no Gama/DF, em Brasília, Brasil e na América Latina.

Visão

Ser referência regional e nacional enquanto agente sociocultural que instiga o pensamento crítico, reflexivo e inovador em seu público por intermédio de criações e produções culturais, educacionais e empreendedoras, orientada pelo comprometimento da função institucional de inclusão social.

Valores

A Voar – arte para a infância e juventude é uma associação experiente e visionária com valores alinhados à Economia Criativa e às Políticas Públicas de Educação.

Use o QR Code
para começar o seu download.

Nossa Equipe

Em 2012 com nove anos de trabalho, conseguiu conquistar a honra de ter se apresentado em todos os estados brasileiros, uma meta atingida através de participações em importantes festivais e projetos de circulação, o grupo foi convidado para se apresentar na Espanha e México.

Mariana Fernandes

Presidente

Mariana possui ampla experiência em gestão e produção de eventos. É música e possui interesse nas áreas de saúde, cultura, educação e meio ambiente.

José Tadeu

José Tadeu

Secretaria

Liderança, cooperativo, organização, inovação, atencioso, flexibilidade, comunicabilidade, comprometimento, senso crítico.

José Aquiles

José Aquiles

Tesoureiro

Liderança, cooperativo, organização, inovação, atencioso, flexibilidade, comunicabilidade, comprometimento, senso crítico.

Mestre Marco Augusto

Direção Artística, Criação e Elaboração de Projetos

Marco Augusto de Rezende, bonequeiro que atua exclusivamente com teatro de bonecos e produção cultural desde os 15 anos de idade, somando mais de 30 anos de carreira. Fundador do grupo Voar Teatro de Bonecos. O artista já se apresentou em todos os estados brasileiros em importantes festivais, com o espetáculo solo JOÃO E O PÉ DE FEIJÃO foi convidado para se apresentar na Espanha, México e Chile, recebeu prêmios de melhor trilha sonora categoria infantil festival de Jales SP, prêmio especial do júri e melhor ator no festival de teatro de Guaçuí ES, sempre julgados por profissionais de notório saber. O artista coordenou os festivais: Festa Latina de Bonequeiros e Brincantes de Águas lindas de Goiás, Gama FESTINECO Festival de teatro de bonecos do Gama, FESTIBRA Festival de Teatro para Infância de Brasília. Fundador do Ponto de Cultura Rede de Ação cultural Gama, projeto Viveiro Cultural com oficinas culturais e meio ambiente para mais de 500 estudantes.

João Veloso

Diretor Financeiro

Ator, palhaço, músico, iluminador, bonequeiro, sonoplasta, elaborador de projetos e produtor cultural. João Veloso é um artista multifacetado, oriundo de Brasília/DF. Atualmente é gerente e produtor no centro musical Toque de Classe. Bonequeiro, ator e músico na Cia Voar Teatro de Bonecos. Elaborou e coordenou o projeto Musicando com Teatro (@musicando.com.teatro – Instagram), que em 2018 teve sua primeira edição, onde também ministrou aulas de música (violão e percussão) e aulas de teatro. Idealizou e elaborou o projeto CIRCOLÁ (www.circola.com.br) que em 2016 fez a primeira circulação nas cidades: Gurupi - TO, Gama – DF, Araguari - MG, Pirenópolis - GO e Guarulhos – SP. E em 2018, faz uma edição especial na cidade do Gama/DF; Elaborou a luz do grupo de improviso E agora?, no espetáculo “Variável” (2017); Direção musical, elaboração de luz e projeção do espetáculo “O fim dos vagalumes” (2016), solo de Ivan Zanon e direção de José Regino.

Fernando Vieira

Diretor Administrativo

Especialista em Gestão de Políticas Sociais, graduado em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda. É analista de marketing, comunicação e cultura.

Francisco Cunha

Coordenação de Marketing

Liderança, cooperativo, organização, inovação, atencioso, flexibilidade, comunicabilidade, comprometimento, senso crítico.

Alessandra Barros

Coordenação de Controle, Avaliação e Pessoas

Liderança, cooperativo, organização, inovação, atencioso, flexibilidade, comunicabilidade, comprometimento, senso crítico.

Comentários

Saiba o que o mundo fala sobre a nosso site.
Daiane Siqueira

Daiane Siqueira

Palhaça, atriz e bonequeira / Gama -DF


“Voar, cia teatral na qual eu iniciei minha carreira como bonequeira e atriz em 2003, e me sinto muito lisonjeada de até hoje conviver com toda a equipe, e fazer trabalhos esporádicos com eles...”

Sebastian Marques

Sebastian Marques

Inventor de Sonhos / Balneário Camboriú - SC

Sempre admiro pessoas que lutam pelo coletivo. Organizar um festival é uma tarefa árdua quase de militante. Por tudo isso, já sou fã confesso deste grupo. É necessário transformar o mundo é as nossas armas são os bonecos, a poesia e o encontro.
" Às vezes a vida é como um rabisco de criança , eterno feitiço,lua do amanhã.”

Natalya Undergrowth

Natalya Undergrowth

Freelancer

"Thank you for making it painless, pleasant and most of all hassle free! I am so pleased with this product. Dude, your stuff is great! I will refer everyone I know."

Blog Teatro de Bonecos

Confira nossa programação de eventos, apresentações e notícias do nosso Blog

Informações e Contatos

Confira nossos contatos e localização.

Endereço

Quadra 01 Conjunto G Casa 102 Setor Norte do Gama - CEP 72430-100

Celular /Whatsapp

Nome do Contato 
061 9 9901-3822
Seg - Sex, 8:00-22:00

Apoio

Fale Conosco